Telefone com sistema operacional do Google pode ser atacado, via browser, caso usuário visite site com código malicioso.
O sistema operacional Android, do Google, é vulnerável a ataques pelo browser, afirmam pesquisadores do Independent Security Evalutators.
O trio Charlie Miller, Mark Daniel e Jake Honoroff associou a falha ao fato de o Google não usar as versões mais atualizadas dos cerca de 80 diferentes pacotes open source que compõem o sistema aberto para celulares.
Isso quer dizer que a vulnerabilidade que afeta o primeiro celular com Android, o G1, da T-Mobile, foi encontrada e corrigida pelo pacote de software afetado. O Google, porém, usou uma versão mais antiga e ainda vulnerável do mesmo.
Os usuários do Android estão suscetíveis, caso visitem um site malicioso, a códigos maliciosos que podem ser rodados pelo browser. O grupo não fornecerá mais detalhes sobre a vulnerabilidade e não especificará qual pacote ela afeta até que o Google lance uma correção.
Os pesquisadores disseram, contudo, que a arquitetura de segurança do Android é muito bem construída e que o impacto do ataque é limitado. Embora seja viável roubar dados sensíveis, não é possível controlar outros aspectos, como discar do aparelho.
O Google foi notificado sobre a vulnerabilidade na semana passada e, segundo o grupo, está trabalhando para corrigi-la assim que possível.
Fonte: Computerworld
0 comentários on "Telefones celulares com Google Android são vulneráveis a ataques"
Postar um comentário