GPS é o serviço mais popular, em 2008 70% dos aparelhos saídos de fábricas da empresa finlandesa terão recurso embarcado.
Aproximadamente 2% das vendas totais da Nokia no terceiro trimestre de 2008, o equivalente a 115 milhões de euros, referem-se a serviços e software.
Em comparação ao montante oriundo de aparelhos e serviços — 8,6 bilhões de euros —, o valor ainda é pequeno, mas tem um grande potencial de crescimento, segundo Almir Narcizo, presidente da fabricante no Brasil.
Esta é a primeira vez que a Nokia separa suas vendas de serviços e aparelhos. A companhia mudou seu posicionamento no início deste ano, passando a focar em serviços, com a aquisição de empresas que atuam no mercado de mapas e música.
Serviços de localização aparecem em primeiro lugar entre os mais populares, de acordo com a Nokia, que fabricará 35 milhões de celulares com GPS em 2008. Neste ano, 70% dos celulares produzidos pela empresa finlandesa em todo o mundo terão GPS embarcado.
De olho na ampliação da participação de serviços em seus resultados, a empresa adquiriu recentemente a OZ Comunications, em um negócio que permitirá à Nokia levar soluções de e-mail para todos seus dispositivos. "Isso amplia o escopo do e-mail, passando do mundo corporativo para as massas", afirma Narcizo. "O objetivo é passar de milhares de usuários de internet para bilhões", diz.
Fonte: Computerworld
0 comentários on "Serviços e software representam 2% das vendas totais da Nokia"
Postar um comentário