Nova interface leva abas para a lateral e facilita navegação, com links se abrindo em meio ao mashup de aplicativos. O Google lançou nesta sexta-feira (17/10) o novo iGoogle, remodelado para permitir a pré-visualização dos links presentes nos widgets por meio de expansão na própria página do serviço.
Embora nem todos os widgets da ferramenta tenham esta funcionalidade, a maioria oferece a opção, incluindo os jornais The New York Times e The Wall Street Journal.
O próprio widget do Gmail e do Google Calendar, contudo, ainda têm problemas que impedem seu total funcionalmento, admite o Google.
De um modo geral, se o usuário clicar no conteúdo de um widget, terá a visualização na própria página e, se clicar em seu título, o iGoogle abrirá a página do serviço.
Além disso, as abas do iGoogle foram para a esquerda, formando um menu lateral, garantindo um bom visual, mas roubando espaço que antes era dos widgets.
Em agosto, pesquisadores de segurança alertaram para ataques usando os pequenos aplicativos do serviço do Google.
Embora o novo iGoogle esteja disponível apenas para usuários dos Estados Unidos, o Google promete lançar os novos recursos para os usuários de todo o mundo em breve.
Fonte: IDG Now
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Novo iGoogle expande links de widgets na própria página do serviço
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários on "Novo iGoogle expande links de widgets na própria página do serviço"
Postar um comentário