Pelos termos do acordo, a Toshiba vai ficar com 65% das memórias produzidas e a Sandisk com os 35% restantes; valores não foram divulgados.
A Toshiba vai comprar parcialmente a participação da SanDisk em duas fabricas de memória flash que as companhias possuem em joint venture no Japão. A criação da joint venture para produção de memórias foi anunciada em 2004, com investimentos de mais de 2 bilhões de dólares.
A Sandisk passa por momentos delicados após ter recusado proposta de aquisição da Samsung por mais de 5,8 bilhões de dólares.
Atualmente, as memórias flash produzidas nas duas fábricas em Yokkaichi, Japão, são divididas igualitariamente entre a Toshiba e a SanDisk. Cada uma tinha 50% de participação.
Com o acordo, a Toshiba vai ser dona de 30% da produção, com a divisão entre as duas empresas acontecendo apenas para os 70% restante. Isso significa que a Toshiba vai ter 65% dos chips produzidos e a SanDisk 35%.
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados. A Toshiba espera concluir um memorando de entendimento e assinar um acordo definitivo no início de 2009.
Fonte: Computerworld
0 comentários on "Toshiba vai comprar participação da SanDisk em joint venture de flash"
Postar um comentário