Países como Japão, Holanda e Suécia superam a velocidade ideal que, para download, é de 3,75 Mbps e, upload, 1 Mbps, diz estudo. Embora ultrapasse ultrapassa os 10 milhões de conexões de banda larga, o Brasil está na 38ª posição em qualidade de acesso em banda larga, revela uma pesquisa conduzida pela Universidade de Oviedo e Universidade de Oxford, em 42 países. A pesquisa encomendada pela Cisco Systems, se baseia em dados coletados do Speedtest.net, em cerca de 8 milhões de testes de velocidade de download, upload e tempo de conexão entre servidores. A velocidade da banda larga no Reino Unido, Itália, Espanha e outros países não correspondem às demandas de serviços de vídeo e aplicativos online, cuja necessidade deve apenas crescer, diz estudo da Cisco Systems. O diretor do Internet Business Solutions Group, Fernando Gil de Barnabé, afirma que os dados não são perfeitos, pois é possível que o mesmo usuário tenha feito vários testes em horários diferentes, o que poderia gerar resultados diferentes. Fonte: IDG Now
Uma boa experiência online, segundo o levantamento, é de 3,75 Mbps (bits por segundo) para a velocidade de download e 1 Mbps em upload. O tempo ideal para conexão entre servidores para a localização de um arquivo é de 95 milésimos de segundo.
O estudo prevê que, entre três e cinco anos, para uma boa experiência online, será necessária uma velocidade de download de 11,25 Mbps e, para upload, 5 Mbps, além de transferência de sinal máxima de 60 milionésimos de segundo.
O Japão é o país que mais excede o mínimo estabelecido para uma boa conexão, sendo o 1º lugar em velocidade de conexão. Outros países, como a Suécia, Holanda, Letônia e Coréia do Sul, atualmente, estão cuidando para oferecer os melhores níveis de conexão do mundo e exceder os padrões mínimos de hoje.
Veja os países com as 10 melhores conexões:
1. Japão
2. Suécia
3. Holanda
4. Letônia
5. Coréia
6. Suíça
7. Lituânia
8. Dinamarca
9. Alemanha
10. Eslovênia
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Velocidade de banda larga do Brasil fica em 38º lugar entre 42 países
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários on "Velocidade de banda larga do Brasil fica em 38º lugar entre 42 países"
Postar um comentário