A EA anunciou no domingo que não vai continuar a buscar a aquisição da rival Take-Two Interactive, a criadora da famosa série GTA.
A Electronic Arts desistiu da oferta de compra da Take-Two avaliada em dois bilhões de dólares. De acordo com a EA em nota oficial, a decisão foi tomada “após análise cuidadosa”.
A EA, que é dona das franquias mais populares de jogos de esportes da indústria, ofereceudois bilhões de dólares pela Take-Two em fevereiro. Naquele momento, a Take-Two preparava o lançamento do "Grand Theft Auto IV" e rejeitou a proposta classificando-a de "inadequada em múltiplos aspectos."
Em agosto, a EA continuava interessada na aquisição. Ela aceitou ouvir uma apresentação feita pelos executivos da Take-Two na qual seria explicado os motivos da rejeição da proposta de compra.
A decisão de desistir da compra aparentemente reflete o que a EA ouviu naquela apresentação.
A desistência da EA não significa que a Take-Two não será engolida por outro fabricante de games em um próximo momento.
A empresa "segue ativamente engajada em discussões com terceiros para analisar alternativas estratégicas," disse em nota oficial o chairman da Take-Two Strauss Zelnick. "Continuamos focados em criar valor para nossos acionistas e consumidores."
Fonte: Computerworld
0 comentários on "Electronic Arts desiste oficialmente da compra da Take-Two"
Postar um comentário