Levantamento, que incluiu usuários no Brasil, aponta que 30% dos usuários finais apontam problemas de performance em hardware e software.
Os departamentos de TI e seus gestores certamente têm noção do impacto que os problemas de performance nas redes podem causar para o desenvolvimento do trabalho de seus funcionários, mas eles não conseguem prevenir, gerenciar e resolver isso como deveriam.
Esta é a conclusão da pesquisa Network Performance Frustation, realizada pela Dimension Data e pela Blue Coat Systems, junto a 957 usuários de TI e 267 gestores da área de regiões como América do Norte, Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil.
Os resultados revelam que, enquanto 30% dos usuários finais e gestores freqüentemente apontam falhas em seus equipamentos de hardware e também nos softwares que utilizam, somente 30% dos departamentos de TI têm processos definidos para acompanhar e gerenciar a performance de suas redes.
Outro ponto negativo demonstrado pela pesquisa é que menos de 40% das áreas de TI das empresas estão totalmente capacitadas para monitorar a performance de suas redes, e um número ainda menor mostra ter uma visão detalhada do tráfego em sua rede - fator crítico para um efetivo gerenciamento de performance.
E comunicado enviado à imprensa, Leonardo Nogueira, diretor de pré-vendas da Dimension Data para o Brasil e América Latina, afirmou que mesmo em casos de fusões e aquisições, que demandam uma integração total de redes, sistemas e procedimentos, menos da metade dos gestores de TI afirmaram que poderiam considerar suas implicações nos ambientes de TI corporativos. Neste caso em particular, a falta de visibilidade pode ocasionar investimentos desnecessários, custos altos e baixa performance.
Nogueira acrescenta que a pesquisa mostra que quase a metade dos gestores de TI ouvidos acredita que suas redes estão preparadas para suportar o aumento e também novos padrões de tráfego. Ele revela que 1 em cada 5 executivos de TI pesquisados, não consideram o investimento em rede uma questão estratégica.
Fonte: Computerworld
0 comentários on "Pesquisa mostra que usuários de TI não estão satisfeitos com suas redes"
Postar um comentário