A dúvida é qual será o gadget. Ou se será apenas um aparelho. Rumores apontam para uma dupla de PDAs: um para uso profissional e outro profissional.
A especulação tomou conta da blogosfera e de alguns veículos especializados na internet, que dizem que Barack Obama teria sido liberado para usar o BlackBerry em mensagens pessoais, porém, com um pacote poderoso de segurança criptográfica em seu interior.
O primeiro a dar a notícia foi Marc Ambinder, do blog The Atlantic. Mas, a Casa Branca e a Agência de Segurança Nacional não confirmaram a história.
Se a fonte de Marc Ambinder for verdadeira, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, seria também o primeiro a lidar diretamente com seus e-mails.
A lei americana, por meio do Presidential Records Act, costuma ter controle público de todas as mensagens eletrônicas que chegam à Casa Branca, no que considera uma medida de segurança nacional.
Do outro lado do muro
Alguns veículos, como a CNN, disseram que a National Security Agency (NSA) estaria desenvolvendo, ou melhor, certificando o "General Dynamics´ Sectera Edge", um PDA que navega secretamente por sites da web e realiza comunicação por voz.
Sobre o conflito de informações que envolveria o companheiro de bolso do presidente dos Estados Unidos, o blog Engadget, um dos mais tradicionais na área de gadgets, publicou que há uma grande diferença entre os dois aparelhos e que só deverá se pronunciar depois de uma "palavra oficial sobre o dispositivo que será utilizado por Obama na Casa Branca".
Uma das poucas certezas de tecnologia pessoal do atual governo americano é que Obama e seus oficiais não poderão usar nenhuma espécie de mensageiro instantâneo na Casa Branca.
Fonte: Info Online

0 comentários on "Obama com licença para usar BlackBerry?"
Postar um comentário