quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Multimídia ganha vida no laptop Acer Aspire 6920

Postado por Admin às 22.1.09


Agora que há vários notebooks com leitor de Blu-ray, o conceito de micro multimídia ganhou um novo patamar. O poder da placa de vídeo faz muito mais diferença (e não só para quem joga), assim como a resolução e o tamanho da tela. Mas os preços também foram lá para o alto. Uma opção dessas avançadíssimas que não judia tanto do bolso é o Acer Aspire 6920-6888, com tela de 16,4 polegadas, vendido por 5 299 reais.

O que mais chama a atenção, de cara, é o design ousado da parte interna, com ótimos controles para músicas e filmes, tudo com luz na cor azul e sensível ao toque. Para quem curte ouvir um som no micro, os comandos são práticos na hora de trocar faixas e fazer equalização básica. Mas o recurso dividiu opiniões no INFOLAB. Os mais conservadores acham que o negócio não é muito útil e preferiam ocupar aquele espaço com um teclado maior, para deixar a máquina mais confortável. Questão de gosto.

Por fora, o notebook é bem mais sóbrio. Tem bom acabamento em preto brilhante e o ar da graça é apenas um degradê, com um azul escuro bonito no centro. É bom para o micro não chamar mais atenção que o filme. E a configuração faz jus a esse visual no ponto para assistir vídeos – tem processador Core 2 Duo T7500, de 2,2 GHz, 4 GB de memória e disco de 320 GB. Mas o grande diferencial é a placa de vídeo GeForce 9500M GS.

O conjunto ganhou nota 4,6 no Índice de Experiência do Vista, ficando apenas 0,1 abaixo do Sony Vaio VGN-FW160AE, que tem configuração parecida e também vem com leitor de Blu-ray. No teste do PCMark Vantage, também houve um empate técnico: o Acer fez 3 355 pontos, enquanto o Sony ficou apenas 20 abaixo.

Nos benchmarks de vídeo, o Aspire ficou muito à frente, marcando 3 679 pontos no 3DMark06, com mais de 1 000 de diferença para o FW160AE. É uma indicação de que a máquina é forte para ver filmes em alta definição, o que se confirmou quando colocamos algumas mídias para rodar. Os filmes ficaram com ótima qualidade, embora a resolução máxima da tela não chegue ao full HD (é de apenas 1 366 por 768 pixels). Para assistir vídeos com o máximo da definição permitida por essa máquina, só ligando o laptop a uma TV pela conexão HDMI.

Outra coisa louvável nesse modelo é o sistema de áudio com qualidade surpreendente para um notebook. Só vimos coisa melhor em máquinas avançadas e caríssimas da HP. A grande vantagem do Acer é a tecnologia Virtual Surround, que simula áudio tridimensional. É bom para curtir músicas (mas é claro que um subwoofer faz falta) e arrebenta na reprodução de trilhas de filmes, por causa da sensação interessante de imersão na cena.

Fonte: Info Online

0 comentários on "Multimídia ganha vida no laptop Acer Aspire 6920"

Postar um comentário

 

© 2009 Baixim downloads | Melhor visualização 1024x768 e o Browser Firefox