
Antivírus pioneiro, o McAfee VirusScan faz jus a sua tradição histórica na versão 2009. Em testes comparativos entre os pacotes de segurança mais novos, o produto obteve um dos mais altos graus de detecção: desalojou 9 691 programas maliciosos de uma pasta com 6 mil arquivos. Ou seja, encontrou mais de uma ameaça em cada documento, ficando atrás apenas de Kaspersky e AVG.
O grande problema do software é que ele trabalha em marcha lenta. Ele demorou 170 minutos, quase três horas, para fazer uma varredura completa na máquina, sendo que ela tinha apenas o Windows Vista e a pasta com vírus instalados. O Kaspersky levou 77 minutos para realizar a mesma tarefa, enquanto o Norton conseguiu terminá-la em 47 minutos.
Esse teste de velocidade tem como objetivo ver se o antivírus se livre rapidamente das pragas, mas não indicam necessariamente que o programa vai deixar seu micro uma carroça. Isso porque o usuário de um PC comum nunca vai ter tantos vírus para eliminar de uma só vez.
Como a proteção em tempos de web 2.0 não se limita ao desktop, o VirusScan inclui ainda o McAfee SiteAdvisor, plug-in para o Internet Explorer ou para o Firefox que bloqueia o acesso a sites perigosos. Como função extra, o programa traz ainda o Personal Firewall Plus. O usuário tem a opção de instalar ou não o SiteAdvisor e o firewall.
Fonte: Info Online
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
McAfee monta escudo completo contra o malware
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários on "McAfee monta escudo completo contra o malware"
Postar um comentário