Empresa une as unidades de implementação de software e consultoria e planeja ampliar as atividades na América latina e no Brasil.
A HP está reestruturando suas áreas de serviços de software e consultoria. A empresa decidiu unir as unidades de implementação de software (PSO) e consultoria e integração (C&I). O objetivo é aumentar a capacidade de oferta de serviços integrados e aprimorar a gestão do segmento, já que as duas áreas passam a reportar a uma única diretoria.
O plano tem abrangência mundial e foi colocado em prática a partir de novembro deste ano, ao final do ano fiscal 2008 da companhia. Jose Luis Blaya, diretor para América Latina da recém-criada área de serviços de consultoria e implementação de software da HP, explica que, juntamente com a reestruturação, a empresa está procurando ampliar a atuação na América Latina, especialmente no Brasil.
Segundo Blaya, “o Brasil é o motor de crescimento da região”. A estratégia da companhia para o País envolve a atuação fortemente apoiada por parceiros, tanto integradores multinacionais, quanto empresas locais verticalizadas.
João Cerqueira, diretor de consultoria e serviços de software da HP no Brasil, explica que a empresa quer definir bem quem são os parceiros, além de formar uma nova rede de integradores brasileiros.
No ano fiscal 2007, a receita de software da HP foi de 2,3 bilhões de dólares. Dos 3,6 bilhões investidos em pesquisa e desenvolvimento no mesmo ano, cerca de 70% foi destinado ao setor de software.
A área de serviços de software e consultoria da empresa compreende a oferta de Business Technology Optimization (BTO), gerenciamento de informações, integração e arquitetura de soluções e governança de TI.
Fonte Computerworld
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
HP reestrutura áreas de serviços de software e consultoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários on "HP reestrutura áreas de serviços de software e consultoria"
Postar um comentário