Os celulares serão o principal meio de acesso à internet para a maioria dos usuários em 2020, revela estudo da Pew Internet & American Life Project.
O levantamento foi conduzido por entrevistas com 1.196 ativistas, especialistas, pesquisadores e investidores, comentando os efeitos da web na vida social, política e econômica no ano 2020.
Entre os entrevistados, 81% concordaram que o celular será o principal meio de conexão à web.
Ao falar sobre as interfaces de usuários, a Pew aponta que 67% concordam que a maioria dos aplicativos terá, em 2020, reconhecimento de voz e tecnologia sensível ao toque.
O controle de conteúdo, feito por meio de tecnologias de proteção à cópia, não será um sucesso, segundo 61% dos especialistas. A luta para proteger direitos autorais parece que ainda se estenderá, já que esta porcentagem não concorda que haverá um sistema de cobrança automático quando se baixa uma música, por exemplo.
Em 2020, haverá poucos limites entre o tempo profissional do pessoal, integrando atividades das duas áreas, afirmam 57% dos entrevistados.
E, ao contrário do que muitos pensam, contudo, a internet não ajudará as pessoas a serem mais tolerantes, diminuindo a violência no mundo - 55% têm esta opinião.
Além disso, 80% dos especialistas dizem que, por mais que a internet seja aprimorada por novas tecnologias, nada tomará seu lugar.
Fonte Computerworld
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Estudo mosta que dispositivos móveis serão principal forma de acessar a internet em 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários on "Estudo mosta que dispositivos móveis serão principal forma de acessar a internet em 2020"
Postar um comentário