Empresas de games móveis afirmam que acrescentarão poucas vendas por causa dos smartphones habilitados com o N-Gage, da Nokia, ou do iPhone, da Apple, mas têm boas perspectivas para o mercado no próximo ano, já que a tendência é que mais consumidores usem esse tipo de aparelho.
A Nokia estreou o serviço de jogos N-Gage há seis meses, porém até agora poucos usuários instalaram o programa.
O que os executivos da indústria de games estavam esperando era uma adesão semelhante à da App Store no iPhone.
Enquanto a Apple assegura que vendeu um total de dez milhões de celulares, a liderança da Nokia no mercado de handsets implica um potencial suficiente para conquistar uma base de usuários pelo menos dez vezes maior do que a da rival.
O mercado de games móveis sofreu uma inesperada baixa no ano passado, e muitos desenvolvedores de jogos e analistas culparam a falta de investimentos das operadoras pelo prejuízo.
“A publicidade é o primeiro aspecto deficitário na indústria de games móveis, já que com a introdução de novas plataformas, o consumidor dispõe de formas realmente simples para fazer o download dos jogos", disse Gerg Ballard, CEO da Glu Mobile, uma das maiores empresas da área.
O N-Gage é uma plataforma de software que possibilita o funcionamento de um game, com programação especial, em diferentes modelos de celular, além de representar um importante serviço estratégico para a Nokia.
A Electronic Arts é a maior provedora de games móveis, desde que comprou a Jamdat por 680 milhões de dólares em 2006.
Fonte: Info Online
0 comentários on "Games móveis precisam de mais publicidade"
Postar um comentário