Investidores brasileiros criam start up e assumem os negócios de empresa sueca desenvolvedora do software ThinLinc voltado para a publicação virtual de informações.
A start up Avancera anunciou nesta terça-feira (21/10) que está iniciando suas atividades na América Latina a partyir da compra das operações da sueca Cendio, desenvolvedora do software ThinLinc, na América Latina. A Cendio havia iniciado suas operações no País há cerca de um ano.
Com a compra, a Avancera passa representar o ThinLinc com exclusividade no Brasil. Os mesmos investidores brasileiros que trouxeram a representação direta da Cendio para o Brasil assumiram toda a operação local após a compra da fatia que era comandada pelos suecos. O valor da transação não foi revelado, mas a meta da Avancera é desenvolver negócios na região e estar entre os três maiores fornecedores de solução de virtualização de aplicações através do Server Based Computing.
Em comunicado divulgado à imprensa, o diretor geral da Avancera, Marcos Souza, disse que o modelo de atuação que a Cendio vinha explorando no mercado foi redesenhado e que a nova empresa decidiu atuar com foco em verticais. Uma delas é educação, segmento em que a solução ThinLinc lidera em seu país de origem, a Suécia, e a outra é governo, que é adepto ao software livre por conta do benefício dos custos que esta tecnologia provê.
A companhia também tem como objetivo desenvolver parcerias financeiras estratégicas para facilitar o acesso da tecnologia para esses dois mercados. Segundo Souza, aproximações com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e com fundos de investimento private equity serão fundamentais para a geração de negócios no mercado nacional.
Fonte: Computerworld
0 comentários on "Cendio vende operação na América Latina e dá origem a Avancera"
Postar um comentário