quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Ericsson espera crescimento de 5% no faturamento em 2008

Postado por Admin às 17.9.08

Fatima Raimondi, presidente da empresa no Brasil, considera avanço grande e diz que previsão é para crescimento é sustentável.


nova presidente da Ericsson Brasil, Fatima Raimondi, estima um crescimento de 5% no faturamento da empresa em 2008, atingindo 2 bilhões de reais. No ano passado, a empresa faturou 1,9 bilhão de reais no País, que ocupa o oitavo lugar no ranking de vendas por nação da fabricante sueca.

Para a executiva, a estimativa não é tímida, mas, ao contrário, Fátima considera o porcentual de avanço grande. "Na Europa, um crescimento de 5% é grande. A estimativa de 5% a 10% é um crescimento sustentável", afirma.

Fatima disse também que a Ericsson não sentiu os efeitos atual crise da bolsa e do dólare não acredita que haverá impactos em 2009. "A Ericsson é uma empresa dinâmica, nossas vendas estão bem distribuídas em todo o mundo, mas temos que ficar atentos", comentou.

A área multimídia da companhia, que compreende, por exemplo, soluções de IPTV, responderá por um crescimento de 30%, contra 10% da área de serviços e 5% de redes. Atualmente, as três áreas têm, respectivamente, 5%, 45% e 50% do faturamento da companhia no Brasil.

A executiva destaca que a operação no Brasil tem uma divisão de receita equilibrada e aposta no avanço da área de multimídia nos próximos anos. "A meta é crescer em multimídia, porque este mercado vai crescer como um todo. Seria interessante chegar a 10%", conta.

O crescimento da Ericsson em 2008 deve-se, principalmente, à implementação de redes 3G telefonia celular e à ampliação da cobertura 2G. A empresa tem contratos de 3G firmados com quatro operadoras, e com duração de dois a três anos. "O faturamento não acontece apenas no primeiro ou no segundo ano", justifica a executiva.

Em 2008, a companhia investiu 10 milhões de reais em 3G, valor que inclui treinamento, capacitação, aplicações e recursos destinados à fábrica da Ericsson no Brasil.

Fatima, que assumiu a presidência da empresa no Brasil na última segunda-feira (15/09), tem como meta "trabalhar a excelência de procesos" da Ericsson, de forma a aumentar a agilidade nos serviços oferecidos aos clientes.

Para 2009, a executiva aposta em IPTV, fibra óptica e na área de consultoria como principais alavancas de crescimento da Ericsson no País. Fatima, no entanto, não quis informar a previsão para o próximo ano.

Antes de ocupar a direção da empresa no Brasil, a executiva era presidente da Ericsson para a região sul da América Latina, que abrange Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, desde 2006. Fatima começou a trabalhar na companhia sueca em 1982, como estagiária.

Fonte: Computerworld

0 comentários on "Ericsson espera crescimento de 5% no faturamento em 2008"

Postar um comentário

 

© 2009 Baixim downloads | Melhor visualização 1024x768 e o Browser Firefox