Interesse da IBM são as aplicações de supply chain, em que o crescimento de negócio foi 35%, liderado por atividades na Europa e Ásia.
A IBM - que recentemente comprou a Cognos, a Solid e a Softek - fez um acordo para aquisição da companhia francesa de software Ilog, por um total de 340 milhões de dólares (ou 215 milhões de euros). A IBM planeja combinar os sistemas de gerenciamento de regras de negócios da Ilog com suas próprias ferramentas de gerenciamento de processos e otimização de negócio.
Os sistemas de gerenciamento de regras de negócio (BRMS, da sigla em inglês) poderia ser usada para melhorar e acrescentar capacidades para a escala inteira de produtos da IBM, incluindo o Tivoli e o Lotus, segundo a empresa.
Em outubro do ano passado, a concorrente da IBM, SAP, comprou a fornecedora indiana de BRMS, Yasu Technologies, para melhorar a capacidade da plataforma de software corporativo NetWeaver.
A oferta da IBM pela Ilog representa um prêmio de cerca de 37% sob o valor da Ilog na sexta-feira. O conselho da Ilog aprovou o negócio e os já conta com o suporte de 10% dos acionistas, que já aceitaram a oferta, segundo a IBM. O negócio ainda depende de aprovações regulatórias nos Estados Unidos e na França e da aceitação dos dois-terços dos acionistas, para ir adiante.
Também na segunda-feira, a Ilog afirmou que teve receita de 46,1 milhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de junho, com lucro líquido de 100 mil dólares, comparado com os 46,3 milhões de dólares e lucro de 1,9 milhão no ano anterior.
O BRMS é o produto mais fraco do setor, com receita de licença e manutenção caindo 13% ano após ano, enquanto o ramo de otimização dos negócios cresceu 13%, de acordo com a Ilog.
O interesse da IBM, entretanto, eram as aplicações de supply chain, em que o crescimento de negócio foi 35%, liderado por atividades na Europa e Ásia.
Fonte: Computerworld
segunda-feira, 28 de julho de 2008
IBM compra a Ilog por 340 milhões de dólares
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários on "IBM compra a Ilog por 340 milhões de dólares"
Postar um comentário