Programa global já está implantado nos Estados Unidos e na Europa. Brasil começa em agosto e Argentina em outubro.
O diretor de marketing global da Dell para canais, Paul Shaffer, anunciou nesta quarta-feira (23/07) que o PartnerDirect, programa de canais da fabricante, será implementado no Brasil em agosto deste ano. O programa é parte da estratégia da companhia de expandir suas vendas indiretas e vem sendo implantado aos poucos em todo o mundo.
“Começamos pelos Estados Unidos, Europa e Ásia. Em agosto estaremos no Brasil e no México e, até outubro, na Argentina. Até o final do ano ele estará implementado em todos os países da América Latina onde temos operações”, explicou. Segundo o executivo, a Dell tem hoje 22 mil parceiros em todo o mundo e vem cadastrando 300 novos por semana, em média.
O executivo disse ainda não ter definido quantos serão cadastrados no Brasil, mas afirmou que boa parte deste contingente será destinado ao atendimento do segmento de pequenas e médias empresas. Segundo Paul Bell, vice-presidente da companhia para as Américas, do próximo um bilhão de novos usuários de PCs, 800 milhões estarão em países emergentes.
Sobre o programa em si, Shaffer explicou que os futuros parceiros serão divididos em duas categorias registrados e certificados. A diferença é que o segundo grupo será formado por empresas com maior grau de especialização – e certificação – em áreas específicas. Os benefícios financeiros não foram divulgados, mas o executivo disse que os parceiros contarão com benefícios como política de descontos, acesso ao roadmap de produtos, opções de financiamento próprio e para os clientes, materiais de marketing e também um portal com informações na língua de origem. No caso do Brasil, o portal destinado aos parceiros entra em operação em setembro deste ano.
Fonte: Computerworld
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Dell lança programa de canais no Brasil em agosto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários on "Dell lança programa de canais no Brasil em agosto"
Postar um comentário