Responsável pela mal sucedida tentativa de compra da busca do Yahoo, Kevin Johnson troca empresa.
Apenas uma semana após a Microsoft divulgar o impacto negativo da sua divisão online em seu resultado anual, o chefe de operações para internet da companhia, Kevin Johnson, declarou que planeja deixar a empresa, o que forçará a Microsoft a dividir o grupo.
A Microsoft planeja dividir seu grupo de Plataformas e Serviços, antes liderado por Johnson, nos grupos Windows e Windows Live e Serviços Online. Ambas as organizações se reportarão diretamente para o CEO da companhia, Steve Ballmer.
Os vice-presidentes sêniors Steven Sinofsky, Jon DeVaan e Bill Veghte liderarão o grupo de Windows. A Microsoft planeja criar uma nova posição responsável por liderar o grupo de Serviços Online.
Satya Nadella continuará a gerenciar busca, MSN e plataforma de anúncios, enquanto Brian McAndrews permanece no cargo de chefe da divisão de Soluções para Anunciantes e Publicidade.
Johnson estava na Microsoft desde 1992. "De algumas maneiras, ele tinha uma trajetória parecida à de Ballmer. Ele estava definitivamente na curta lista de pessoas que poderiam ser um potencial substituto para o CEO", afirmou Rob Helm, analista do Directions on Microsoft.
Ainda assim, ele estava em uma posição difícil dentro da Microsoft estando à frente do grupo online. "No final, ele era responsável pela estratégia online, a parte mais fraca do negócio da Microsoft. Johnson não conseguiu melhorar a participação de mercado ou quedas de receita por crescimento orgânicos ou aquisições", afirmou Helm.
Os serviços online da Microsoft reportaram perda de 488 milhões de dólares no quarto trimestre, mais que dobrando a perda operacional de 210 milhões de dólares no ano anterior.
Além disto, Johnson era a força por trás da tentativa mal sucedida da Microsoft de comprar apenas a divisão de busca do Yahoo. Johnson, porém, era também responsável pela divisão de Windows, a mais lucrativa dentro da Microsoft.
O jornal The Wall Street Journal afirmou que Johnson planeja assumir um cargo na Juniper Networks.
Fonte: Computerworld
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Chefe da divisão online troca a Microsoft pela Juniper
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários on "Chefe da divisão online troca a Microsoft pela Juniper"
Postar um comentário