Uma jovem asiática capaz de subir escadas em alta velocidade e pular de um prédio para outro, praticando o novidadeiro esporte parkour, é a estrela de Mirror's Edge, uma das estréias vistas em Los Angeles, durante a E3.
No game, que começa parecendo um tradicional jogo de tiro, as aventuras são bem diferentes do habitual, exatamente porque boa parte da ação acontece no topo de prédios, como é o estilo do esporte urbano que o inspira.
Agradando aos jogadores de bom coração, Mirror's Edge pode ser completado sem que seja disparado nem sequer um tiro.
É bem diferente de Dead Space, da mesma Electronic Arts, um jogo de horror em que é preciso desmembrar os monstros para tirá-los definitivamente de ação. A atmosfera sombria e sanguinolenta absorve quem está do outro lado da tela.
Outro que trilha pelo terreno da violência é I am Alive. Mostrado pela Ubisoft somente em vídeo, o jogo tem como mote a luta pela sobrevivência em situação-limite.
Além do vídeo, pouco foi divulgado sobre o game, ambientado em um cenário de pós-destruição, quando a água se torna motivo de confronto.
Dead Space, Mirror's Edge e I am Alive saem para PS3 e Xbox 360; o computador só não receberá I am Alive.
Simpatia
LittleBigPlanet, exclusivo para PS3, chama a atenção pela direção de arte, com visual colorido e bonecos de estopa que expressam emoções. O objetivo é utilizar elementos do cenário para conduzir os bonecos ao final da fase. Podem jogar quatro pessoas.
Outra aposta inovadora do console da Sony é Flower, cuja idéia é usar jardins virtuais para relaxar quem está do outro lado da tela. Há alguns objetivos intermediários, como descobrir pontos secretos espalhados pelos vastos cenários, mas a idéia do jogo, basicamente, é explorar a interação.
Aproveitando o vento, por exemplo, é possível guiar pétalas de flores pelo ar e fazer com que interajam com o ambiente e com as flores.
Já no simpático de Blob (com "d" minúsculo mesmo), que chega para Wii, além de PC e Nintendo DS, o jogador conduz uma bolha, que faz de uma cidade seu playground particular, por parques e avenidas.
Para devolver as cores ao local, é preciso acertar criaturas e máquinas. O game cria uma mistura de quebra-cabeça e brinquedo de colorir. Os amantes da velocidade, por sua vez, têm pelo menos duas novas opções para 2008.
Uma delas é Baja, corrida com veículos 4x4 em cenários de deserto. A ambientação, com horizontes vastos, cânions e céu azul, fascina os olhos, mas na pista é a poeira que levanta, na tentativa de manter o veículo na disputa.
Já Pure coloca na pista os quadriciclos ATV, em provas nas quais, para chegar em primeiro lugar, é preciso também usar e abusar de manobras insanas em pleno ar. De acordo com a performance, uma barra é preenchida. Dessa forma, jogador usa o turbo para ganhar acesso a atalhos.
Baja terá versões para PlayStation 3 e Xbox 360; Pure acelera nos consoles e no PC.
Fonte: Folha Online

0 comentários on "Adrenalina e simpatia marcam estréias de games"
Postar um comentário