Desenvolvedores poderão pagar para que BOSS suporte maior quantidade de resultados pela API de busca oferecida pelo Yahoo.
O Yahoo anunciou nesta quarta-feira (11/02) mudanças no seu serviço para customização de sistema de busca com acesso a dados estruturados, além de introduzir taxas para uso do Build your Own Search Service (BOSS) como forma de sustentar o aumento na procura pela ferramenta.
Desenvolvedores poderão usar a API do BOSS para acessar o SearchMonkey, que pode tornar os resultados ainda mais úteis e atraentes usando dados estruturados, afirmou o Yahoo.
"Estamos expondo os dados estruturador no SearchMonkey para todos os desenvolvedores BOSS", afirmou Bill Michels, diretor-sênior do Open Search Plataform, do Yahoo.
Com a introdução dos planos pagos planejada para o segundo semestre, o Yahoo também aumentará a quantidade de resultados de busca a partir de uma API de 50 para 1.000.
As taxas variam dependendo do tipo e quantidade de resultados de busca envolvidos. O Yahoo também oferecerá licenças para promover a criação de sistema de busca BOSS mais sofisticados.
A companhia também mudará os termos de uso para que seja mais fácil que desenvolvedores monetizem os serviços de busca. Anteriormente, o Yahoo não permitia que eles gerassem receita a partir do BOSS, mas agora a alternativa foi liberdade por plataformas de publicidade não necessariamente do Yahoo.
Tanto o BOSS como o SearchMonkey estão entre as recentes iniciativas de abertura de sua busca que o Yahoo lançou como formar de tentar recuperar o terreno de busca perdido para o Google nos últimos anos.
Ao encorajar desenvolvedores externos a construir aplicações e serviços online usando sua infraestrutura, o Yahoo espera tornar seus produtos de busca mais rentáveis e populares.
Ainda sim, permanece uma incógnita o quanto esses esforços serão traduzidos em participação de mercado.
Nesta semana, balanço da Nielsen Media mostra que o Google dominou quase 63% de todas as buscas nos Estados Unidos em janeiro, enquanto o Yahoo aparece na distante segunda posição com mais de 16%.
"O importante para o Yahoo é que eles estão tornando mais maduros os contornos do BOSS, tanto em relação ao conteúdo oferecido a parceiros e participantes do programa como em relação ao modelo de negócios", analista Hadley Reynolds, do IDC.
 
 
 
0 comentários on "Yahoo anuncia nova API e planos pagos para sistema de busca customizável"
Postar um comentário