A Microsoft alertou seus clientes corporativos que a migração do Windows XP para o Windows 7 não será tão mais fácil do que foi a para o Vista, e ofereceu recomendações sobre como empresas podem atualizar versões mais antigas do sistema.
"Mudar do XP para o Windows 7 não é mágica", afirmou Gavriella Schuster, diretora da divisão de produto Windows. "Você tem o mesmo nível de compatibilidade de aplicações do XP para o Vista ou para o Windows 7".
Muitas empresas escolheram continuar com o Windows XP invés de atualizar para o Vista. Com o lançamento do Windows 7, a Microsoft deverá ter dois sistemas que usam a mesma base de códigos no mercado ao mesmo tempo e muitos clientes corporativos pediram à companhia orientação na hora da migração, diz ela.
Sem qualquer surpresa, a Microsoft recomenda a atualização imediata, citando razões relacionadas a segurança e gerenciamento remoto de aplicativos.
O que realmente surpreende na mensagem da Microsoft é o fato da empresa diz não ligar para qual versão do sistema os clientes migrarão, seja ela o Vista ou o Windows 7.
"A Microsoft parece estar reconhecendo a realidade em que clientes não farão algo que ela os diz. Eles vão fazer aquilo que é certo para a empresa", afirma Al Gillen, analista do IDC.
Para clientes rodando o Windows 2000, a companhia sugere a mudança imediata para o Windows Vista, já que o sistema terá seu suporte terminado em abril de 2010.
Se a empresa já está em migração avançada para o Vista com Service Pack 1, a Microsoft aconselha que o caminho seja mantido. Se ela começou ou ainda está planejada, a empresa diz que é interessante esperar até abril, quando sai o Service Pack 2.
Alguns clientes já disseram que têm planos de esperar pelo Windows 7, e a Microsoft não recomenda que eles mudem esse curso.
O Windows 7 deverá ter apenas mais uma versão de testes em 2009, o que vem gerando expectativas que o sistema seja oficializado ainda neste ano.
Fonte Computerworld
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Microsoft aconselha companhias sobre migração para Windows 7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários on "Microsoft aconselha companhias sobre migração para Windows 7"
Postar um comentário