A notícia foi dada exclusivamente pelo blog TechCrunch, ontem (22/01). As poucas companhias privilegiadas também poderão transferir seus anúncios para vídeos que os usuários fizerem por upload, por meio do recurso Content ID, que reconhece a origem autoral da mídia.
De acordo com notícia dada pelo Wall Street Journal, em julho de 2008, apenas 4% dos vídeos do YouTube são de parceiros e companhias – e pouca coisa deve ter mudado de lá para cá, apesar do esforço do publicador de vídeos do Google.
Há alguns meses, o YouTube vem buscando acordos com redes de TV e estúdios de cinema de Hollywood, que possam oferecer um conteúdo mais profissional ao site. A imagem de ser um meio que tem mais da metade dos vídeos tidos como ‘amadores’, afasta muitos anunciantes, que, cada vez mais, estão migrando para outros publicadores similares e com mais mídias oficiais, como é o caso do americano Hulu.
Alguns acordos, como o feito com a MGM, no fim do ano passado, não promoveram grandes resultados, mas visam ajudar a melhorar a imagem do site. Por outro lado, o YouTube, em dezembro, cessou o acordo com a gravadora Warner, que pediu que todas as suas mídias fossem retiradas do site.
Fonte: Info Online

0 comentários on "YouTube deixará parceiros migrarem anúncios"
Postar um comentário