Fundador e CEO da Apple afirma que seus problemas de saúde são mais complexos que imaginava e anuncia que se afastará até junho.
Steve Jobs, o fundador e CEO da Apple, anunciou na noite desta quarta-feira (14/01) que se afastará do comando da empresa até o final de junho para que possa se focar no tratamento de questões relacionada à sua saúde.
Em aviso publicado no site da Apple, Jobs afirmou que seu afastamento tem relação com o fato de ter descoberto que suas questões de saúde são "mais complexas" do que havia pensado anteriormente.
"Infelizmente, a curiosidade sobre minha saúde pessoal continua a ser uma distração não apenas para mim e minha família, mas para todos da Apple também", disse Jobs aos empregados.
O anúncio de Jobs nesta quarta vem um pouco mais de uma semana de ter comunicado que lidava com um "problema hormonal" que afetou sua saúde e o levou à perda de peso no último ano.
Em 2009, Jobs não fez seu tradicional discurso de abertura da Macworld Expo, sendo substituído por Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple.
O CEO da Apple afirmou que o tratamento para sua condição seria feito durante os próximos meses, mas que ele informaria o conselho de diretores se sentisse que não poderia mais cumprir suas obrigações no cargo.
Jobs disse ainda no e-mail que a sua ausência irá permiti-lo a "sair dos holofotes e focar na minha saúde, e permitir a todos na Apple em focar na criação de produtos extraordinários".
Embora Cook irá lidar com as operações no dia-a-dia da Apple, Jobs disse que continuará envolvido nas "principais decisões estratégicas" durante sua ausência.
Jobs já sofreu de uma forma rara de câncer no pâncreas em 2004. Durante esse período, ele também se afastou do cargo de CEO, com Cook assumindo sua posição.
Durante todo o ano de 2008, a saúde de Jobs foi tema para diversos rumores, especialmente depois que ele apareceu muito mais magro em público.
Na maioria das vezes, a Apple não comentou os boatos, apenas admitindo que a saúde de Jobs era um assunto privado. Durante o lançamento dos iPods novos em novembro, Jobs abriu sua apresentação com um slide falando que "os relatos da minha morte estão sendo exagerados".
Fonte: IDG Now
0 comentários on "Steve Jobs tira licença de 6 meses da Apple para cuidar da saúde"
Postar um comentário