Resultadps de grandes empresas de tecnologia refletiram a brusca queda nas vendas de eletrônicos.
A demanda por gadgets diminui rapidamente conforme a crise financeira se transformou em recessão em diversos países e afetou até os resilientes mercados emergentes.
“O setor de eletrônicos para consumo está seguindo o caminho percorrido pelo setor imobiliário e pelo setor automobilístico e está chegando em um território perigoso”, alertou o analista da Strategy Analytics, Neil Mawston.
“Num primeiro momento, os consumidores deixaram de gastar grandes quantias e portanto pararam de adquirir casas e carros, mas agora eles estão desistindo de compras mais modestas, como celulares”, ele explicou.
A Nokia, maior fabricante de handsets do mundo, divulgou um balanço trimestral mais negativo do que o mercado previa e avisou analistas de que a indústria de celulares enfrentará o pior ano da sua história até hoje.
A Sony, empresa japonesa fabricante das TVs Bravia, informou que o prejuízo registrado no último trimestre será ainda maior do que se esperava, por causa da desvalorização do yen e da redução das vendas.
Já a Microsoft chocou Wall Street com resultados desanimadores e anunciou que demitirá milhares de funcionários e não revelará mais quais suas expectativas para o resto do ano fiscal.
Fonte: Info Online
0 comentários on "Recessão golpeia indústria de eletrônicos"
Postar um comentário