
Quem nunca teve problemas com o fio do fone de ouvido? Normalmente se deixa o player no bolso da calça, e o caminho dele até a orelha, por menor que seja o indivíduo, é um grande empecilho. O BH-501, da Nokia, pode ser uma solução. O fone não usa fios, pois sua conexão é feita por Bluetooth. Assim, você não precisa ficar passando o fio por dentro da camiseta quando quiser andar discretamente ouvindo sua música no metrô.
Qualquer aparelho equipado com Bluetooth 2.0 (A2DP estéreo) pode ser conectado. O resultado é praticidade e som de boa qualidade. No teste do INFOLAB, os graves foram pouco convincentes, como todo falante desse tamanho, mas a definição do som ficou boa. O fone, que se apoia na nuca e nas orelhas, é confortável, incomodando só depois de usado por muito tempo.
Sua maior utilidade é fora de casa mesmo, por isso é considerado grande e chamativo. Mas é claro que não é grande como aqueles fones tipo concha que aumentam o tamanho da cabeça duas vezes, mais úteis na privacidade de seu lar. Levinho, o BH-501 pesa 70 gramas.
Seus comandos, localizados na concha direita, são de aumentar e diminuir o volume, liga/desliga e receber ligação. É uma pena não ter botões de pausar, avançar e retroceder a faixa de música. Sem essas funções, seu alcance de 20 metros é pouco proveitoso, já que o controle deve ser feito no próprio tocador.
Quando se recebe uma chamada – claro, se o player usado for um celular –, a música para e entra a ligação. O microfone é bom, mas o áudio em chamada é um pouco distorcido. Terminando a ligação, a faixa continua de onde havia parado. O BH-501 não tem redutor de ruídos e tem pouco isolamento acústico, o que é comum para esse tipo de fone. Apesar disso, sente-se pouca falta desses recursos.
Fonte: IDG Now
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Fone da Nokia manda a música por Bluetooth
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários on "Fone da Nokia manda a música por Bluetooth"
Postar um comentário