Pesquisa realizada pelo Instituto Korn/Ferry indica que 85% dos executivos ao redor do mundo acreditam que o mercado de trabalho mundial vai perder postos em 2009.
Da mesma forma, 84% dos entrevistados afirmam que estão prontos para considerar transferências para outros países e 55% estão totalmente dispostos a realizar a mudança. O levantamento foi realizado em setembro e outubro de 2008, meses em que a turbulência do mercado financeiro atingiu seu auge.
Para Sérgio Averbath, presidente da Korn/Ferry na América do Sul, a criação de novos empregos nessa nova fase do mercado global poderá estar em locais diferentes dos atuais, não necessariamente onde estão os talentos.
A pesquisa apresenta outros números que contradizem a crença dos executivos na redução dos empregos. Quase metade deles, 47%, afirmaram que as empresas onde trabalham estão contratando, apesar do momento econômico. Já 27% disseram que o quadro de funcionários está congelado e somente 26% declararam que suas empresas estão demitindo.Fonte: Computerworld
0 comentários on "Crise leva executivos a buscarem mercado global"
Postar um comentário