Até junho de 2009, a TV Digital brasileira permitirá interatividade com os usuários, afirmaram especialistas durante o seminário da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, nesta terça-feira (16/12).
Os pesquisadores apontam que todos os equipamentos, ainda no primeiro semestre do ano que vem, incluirão o middleware Ginga, que permite a interatividade - como adquirir produtos pela TV, por exemplo.
No evento, também ressurgiram as promessas de queda no preço dos conversores de TV Digital.
Atualmente, o sinal da TV digital está disponível em oito capitais - São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Cuiabá - e na cidade de Campinas (SP).
Em 2009, segundo o Ministério das Comunicações e da Anatel, o sinal digital vai chegar a todas as capitais.
Entre outros, participaram dos debates o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg; a diretora-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel; o conselheiro da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) Evandro Guimarães; o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins.
Fonte Computerworld
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
TV Digital: interatividade é prometida para até junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários on "TV Digital: interatividade é prometida para até junho de 2009"
Postar um comentário