A Microsoft em breve estreará versões online dos seus produtos, incluindo a suíte Office, e espera que a crise econômica estimule o crescimento do mercado de programas baseados na web.
Stephen Elop, presidente da divisão de negócios da Microsoft, está supervisionando a entrada da companhia no setor de “software como serviço”, que oferece programas acessados pela rede e não salvos nos discos rígidos dos computadores.
Ao usar a web para hospedar o Microsoft Office, o Exchange ou o software colaborativo Sharepoint, por exemplo, clientes da companhia não precisam gastar tanto dinheiro com equipamentos e manutenção.
“Acreditamos que, em aproximadamente cinco anos, 50% dos usuários do Exchange e do Sharepoint acessarão os programas por meio de computação em nuvem”, declarou Elop.
“Nesse meio tempo, o mundo atravessará uma crise econômica, ou seja, essa transição será ainda mais necessária”, ele acrescentou.
A chegada da gigante do software ao mercado de serviços de software online acontece após a rivalidade com o Google ganhar intensidade, devido principalmente às aplicações baseadas na web que o gigante das buscas oferece.
Outro plano da Microsoft é atualizar o programa corporativo do Office para incluir versões online do Word e do Excel.
Elop garantiu que a empresa não demorará para exibir novos serviços, incluindo versões gratuitas de programas bancadas por publicidade.
Fonte: Info Online
0 comentários on "Programas online da MS chegarão em breve"
Postar um comentário