Para o mercado corporativo, empresa acredita que o sistema da Microsoft ainda é o mais indicado por uma questão de 'conforto'.
A Motorola vai focar no desenvolvimento de três plataformas para dispositivos móveis. Segundo Christy Wyatt, vice-presidente de de softwares, plataformas e ecossistemas da companhia, quanto menos sistemas forem suportados, maior é o ganho para a empresa.
O Android, sistema operacional de código aberto desenvolvido pelo Google, a plataforma Windows Mobile, da Microsoft, e o Java foram os sistemas e linguagens escolhidos pela fabricante para concentrar investimentos.
De acordo com Christy, as características de cada plataforma endereçam um tipo de mercado. No caso do Android, o foco está em usuários finais e dispositivos mais avançados, como smartphones. Os celulares mais simples e com menos recursos devem ser atendidos por meio das ferramentas Java P2K.
De qualquer forma, a vice-presidente afirma que o mercado da mobilidade caminha cada vez mais para o open source e para a web. “Os smartphones estão sendo projetados para funcionar com plataformas abertas”, afirmou Christy durante apresentação realizada em São Paulo para desenvolvedores.
Fonte: Computerworld
0 comentários on "Motorola concentra desenvolvimento nas plataformas Android, Java e Windows"
Postar um comentário