Empresa criou uma nova versão do chip Cell e diminuiu o número de itens utilizados na fabricação, mas preço de custo por unidade é 38 dólares maior do que o de venda.
A Sony reduziu o custo dos materiais usados na produção do PlayStation 3 em até 35%, informou a iSuppli, consultoria especializada em pesquisa de mercado. Para economizar, a empresa reduziu o número de componentes dentro do videogame e está usando uma nova versão do processador Cell.
Para determinar a economia da Sony, a iSuppli abriu um console e examinou os componentes utilizados. A consultoria chegou à conclusão de que os itens utilizados no videogame custam, no total, 448 dólares e 73 centavos.
O valor representa uma redução de mais de um terço em comparação com a primeira geração do PS3, que custava quase 700 dólares por unidade para ser produzido em meados de 2007.
A Sony tem prejuízo toda vez que vende um PS3 - que custa cerca de 400 dólares em sua versão mais básica. A prática é comum entre os fabricantes de videogames, que subsidiam a venda de consoles para poder lucrar com a venda de jogos. Com a redução no custo de produção, porém, a Sony pode conseguir empatar os custos de produção com os de venda em 2009, disse a iSuppli,
A redução nos custos de produção também pode ser usada para justificar um corte no preço do PlayStation 3. O videogame da Sony é o mais caro entre os consoles de última geração e está atrás dos rivais Wii e Xbox 360 em número de unidades vendidas.
Fonte Computerworld
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Mesmo diminuindo gastos do PlayStation 3, Sony ainda não tem lucro com console
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários on "Mesmo diminuindo gastos do PlayStation 3, Sony ainda não tem lucro com console"
Postar um comentário