A distribuidora de energia elétrica Light está trabalhando com dois cenários para 2009, no que diz respeito a seu orçamento de TI. Segundo Marcelo Carreras, CIO da empresa que opera no Rio de Janeiro, a empresa vai começar o próximo ano com um orçamento aproximadamente 10% menor do que o total de recursos usados em 2008.
"Vamos largar com cenário conservador e avaliar, trabalhando num sistema de torre de investimento. À medida que a gente veja sinais de que a coisa vai melhorar, a gente vai ajustando e avaliando", diz Carreras.
Com um cenário de estabilidade, a área de TI da empresa ampliará investimentos em 15%, na comparação com 2008.
O executivo ressalta que a possível diminuição no volume de investimentos não causará impacto nos projetos considerados fundamentais para atender às necessidades do negócio. "Nas áreas que a gente considera vinculadas a atividades que não são fim, fizemos ajustes", explica Carreras.
"Os investimentos de negócios foram mantidos, são investimentos para crescimento e que têm vínculo com o compromisso já assumido. Vamos investir um pouco mais do que o ano passado" completa.
No Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o cenário é de orçamentos reduzidos na área de TI. De acordo com Acácio Leite, secretário de TI do TRE/PE, em 2009, o tribunal terá 25% dos 800 mil reais usados em 2008 na área de tecnologia.
O foco de Leite será usar a tecnologia para reduzir custos, com a adoção de tecnologias como Voz sobre IP para chamadas telefônicas entre as 151 zonas eleitorais que fazem parte do TRE/PE. "Teremos que fazer uma gestão junto ao governo federal para adquirir créditos suplementares. A perspectiva para conseguir isso está ligada diretamente à melhoria da economia", comenta Leite.
Fonte Computerworld
0 comentários on "Light trabalha com dois cenários para compor orçamento de TI para 2009"
Postar um comentário