A crise mundial de crédito, que teve início nos Estados Unidos, vem causando estragos em muitas organizações, mas algumas empresas aproveitam o momento para vender seus produtos e colocar em prática estratégias agressivas do mercado.
É o caso da BMC, que aposta fortemente em aquisições de outros negócios de tecnologia, prioriza o investimento no treinamento de suas equipes em todo o mundo e utiliza a redução de custos como um dos principais argumentos de venda de suas soluções.
Segundo Larry Vaughan, VP de operações globais da BMC, o foco da companhia voltou-se para os mercados emergentes devido ao crescimento sólido e acelerado que apresentam e ao estágio avançado de tecnologia que demonstram. “Dentre esses, o Brasil é especialmente importante por estar em um estágio mais maduro no uso de tecnologias e sistemas. As demandas vindas do País são muito complexas, ao passo que nos outros países do BRIC ainda se gasta tempo com questões elementares”, atesta.
Para fazer os negócios crescerem globalmente, a organização vem adquirindo uma série de empresas com soluções que até então não eram contempladas pela BMC. “Graças à nossa última aquisição, a ITM Sofware, temos uma oferta completa de soluções de gerenciamento de negócios para empresas de todos os portes, com potencial de redução de custos”, afirma Vaughan. Nos últimos seis anos, foram adquiriras 14 companhias.
O executivo elogiou a força do mercado brasileiro e a forma como o País lida com a crise financeira e afirmou que acredita em uma rápida recuperação dos Estados Unidos. “Quando estourou a bolha do crédito, os Estados Unidos ficaram em uma situação sem precedentes, fiquei me perguntando o que seria de nós. No entanto, as medidas de governos de todo o mundo e a recuperação do mercado de ações norte-americano me deixaram muito otimista para o futuro próximo”.
Fonte Computerworld
0 comentários on "Em tempos de crise, BMC foca atenção nos mercados emergentes"
Postar um comentário