Stein Bagger, Chief Executive Officer (CEO) de uma empresa dinamarquesa de software, se entregou no sábado à polícia de Los Angeles (Estado da Califórnia, EUA). Bagger era procurado pela Interpol pelos crimes de fraude e conspiração e seu paradeiro era desconhecido desde 27 de novembro, quando ele estava de férias em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Bagger era o CEO da IT Factory, empresa que mantinha parceria com a IBM para fornecer serviços baseados na plataforma Lotus. Nos últimos anos, a empresa teve resultados financeiros excelentes, com receitas astronômicas. Bagger chegou a ser nomeado “Empreendedor Dinamarquês do Ano”, pela consultoria Ernst & Young.
Na semana passada, porém, após investigações da edição dinamarquesa do Computerworld, a empresa abriu um pedido de falência. O presidente da IT Factory, Asger Jensby, disse que 90% dos contratos da empresa eram fictícios. Na verdade, a empresa criava contratos baseados em produtos e empresas que nunca existiram.
De acordo com o jornal “Los Angeles Times”, Bagger desembarcou no aeroporto de Nova York no dia 28 de novembro. Ele tomou emprestado um Audi e o cartão de crédito de um amigo e dirigiu até Los Angeles. Na manhã de sábado, ele digitou “polícia” no GPS do carro e dirigiu até a delegacia de polícia mais perto de onde estava.
Fonte: Computerworld
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
CEO da IT Factory se entrega à polícia dos EUA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários on "CEO da IT Factory se entrega à polícia dos EUA"
Postar um comentário