A decisão de tirar a etiqueta “beta” do Chrome atendeu à exigência dos integradores com os quais o Google negocia para distribuir o browser pré-instalado.
Quem conhece a fama do Google de manter seus principais produtos indefinidamente em fase beta, mesmo quando eles já têm milhões de usuários e são muito bem testados, estranhou o anúncio de que o Chrome superou a fase de testes. Apenas cem dias separam o anúncio do primeiro beta e o comunicado de que o browser, agora, é um software oficial.
A agilidade incomum do Google em promover o Chrome teve como alvo atender a uma exigência dos grandes integradores de PCs, com os quais o Google negocia a distribuição do browser já a partir da fábrica.
Para fazer seu navegador decolar, a companhia deseja que PCs novos saiam das lojas com o Chrome configurado como principal navegador. Na esmagadora maioria dos casos, esta configuração favorece o Internet Explorer, da Microsoft.
Os integradores, no entanto, apresentaram resistência em embarcar um produto beta e pressionaram o Google para dar status oficial ao Chrome.
Crescimento emperrado
Após um início fabuloso, quando os downloads incessantes fizeram o navegador ultrapassar o Opera em número de usuários, o browser parece ter empacado. Segundo dados da NetRatings, o crescimento do browser estagnou em novembro.
Com a mudança de status, a expectativa é que o Chrome volte a ganhar mercado dos rivais Explorer, Firefox e Safari. A versão oficial, diz o Google, resolveu problemas iniciais como estabilidade e falhas de segurança. Mas o browser continua sem suporte a RRS ou versões para computadores com Linux e Mac.
Fonte Info Online
0 comentários on "Após fase beta, Chrome virá instalado em PCs"
Postar um comentário