Usuários poderão comprar músicas, filmes e ingressos de shows associados a conteúdos de vídeos assistidos no site.
O YouTube anunciou um novo modelo de monetização para a sua plataforma, que oferecerá aos usuários do site a oportunidade de comprar músicas, filmes, seriados e até ingressos de shows associados ao conteúdo dos vídeos assistidos.
Quando o usuário clicar em um dos botões apresentados, será levado a sites como a Amazon.com ou a loja iTunes, que vendem o produto referenciado. O YouTube será comissionado pelas vendas finalizadas.
Inicialmente, o YouTube fechou acordos com os selos EMI e Universal para música, e para jogos da Electronic Arts, mas planeja ampliar os contratos para acrescentar filmes e programas de TV.
No futuro, o plano é ir além da oferta de conteúdo e oferecer itens variados. Por exemplo, um vídeo sobre como cuidar da casa pode ter anúncios de produtos como um cortador de grama ou outro eletrodoméstico qualquer.
Por enquanto, o canal de vendas está disponível apenas nos Estados Unidos, mas há planos de expandi-lo para outros países.
O modelo “clique para comprar” é uma tentativa de tornar o popular serviço lucrativo, com o desafio de lidar com uma audiência que não está disposta a ter sua experiência de vídeo interrompida por anúncios e intervalos comerciais.
A receita do site deve chegar a 200 milhões de dólares neste ano, número considerado tímido pelas analistas, já que o site tem mais de 100 milhões de usuários mensais só nos Estados Unidos.
O Google comprou o YouTube por 1,76 bilhão de dólares, há dois anos. O chairman do Google, Eric Schmidt, vem prometendo que a plataforma se tornará lucrativa quando a formula publicitária certa para ele for encontrada.
Fonte: IDG Now
0 comentários on "YouTube inclui botões para compra de conteúdos em vídeos do site"
Postar um comentário