quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Symantec compra MessageLabs por 695 milhões de dólares

Postado por Admin às 8.10.08

Com a aquisição, companhia pretende expandir as suas ofertas de software como serviço (SaaS).

A Symantec pagará 695 milhões de dólares pelo MessageLabs, fornecedor de serviços de segurança contra spam e filtragem de tráfego da web.

A estratégia da companhia com a aquisição será expandir suas ofertas de software como serviço (SaaS). A MessageLabs irá ofecer à Symantec uma solução alternativa de segurança em e-mails com a BrightMail - de propriedade da MessageLabs - que possui antivírus e antispam.

A MessageLabs oferece seus serviços por meio de assinaturas mensais. A filtragem é realizada dentro dos 14 data centers da empresa distribuídos em todo o mundo, no modelo SaaS ou cloud computing. Além disso, ela faz uma rota de tráfego da web através de filtros que bloqueiam páginas potencialmente nocivas, assim como a verificação de mensagens instantâneas. Os serviços da MessageLabs serão integrados na Rede de Proteção da Symantec.

Atualmente, a MessageLab detém 29,7% do mercado de serviços hospedados de segurança, seguido pelo Google, que como dona da Postini, possui 18,7%, a Microsoft de 8,7%o, de acordo com dados da Symantec. Antes desta aquisição, a Symantec tinha apenas 1,1% deste mercado.

Com sede em Gloucester, na Inglaterra, a MessageLabs possui cerca de 19 mil clientes no mundo. A Symanrec pretende agora levar os serviços da MessageLabs para as Américas. Cerca de dois terços de seu total de clientes estão na Europa.

A MessageLabs encerrou o ano fiscal de 2008, em 31 de julho, com receita de 145 milhões de dólares, um aumento de 20% em relação ao ano fiscal de 2007.

O negócio será fechado até dezembro desde ano e está sujeito à aprovação de entidades reguladoras.

Fonte: Computerworld

0 comentários on "Symantec compra MessageLabs por 695 milhões de dólares"

Postar um comentário

 

© 2009 Baixim downloads | Melhor visualização 1024x768 e o Browser Firefox