A Samsung Eletronics desiste da compra da rival fabricante de memória Flash SanDisk citando uma falta de progresso nas negociações entre as duas empresas.
O negócio reforçaria a posição da Samsung como a número um como fabricante de chips de memória. Porém, isso poderia ser difícil, em parte, porque a SanDisk está aliada com a Toshiba, que ocupa a segunda posição neste mercado. Analistas previram problemas de truste se a Samsung realmente fechasse o negócio.
Em uma carta ao conselho da SanDisk, o Chief Executive Officer (CEO) da Samsung, Lee Yoon Woo, também citou dois eventos ocorridos na segunda-feira (20/10) como razões de abandonar a proposta.
O primeiro foi o anúncio de que a Toshiba seria detentora não mais de 50%, mas de 65% da produção de memória flash da SanDisk. No mesmo dia, a SanDisk anunciou perdas operacionais de 250 milhões de dólares no trimestre de julho a setembro.
"Como resultado desses acontecimentos, não estamos mais interessados em adquirir a SanDisk pelo valor de 26 dólares por ação", declarou a SamSung. A SanDisk reagiu ao anúncio dizendo que o conselho está sempre aberto para negociações, desde que a oferta tenha um valor justo.
Apesar dos vários meses de negociações, a proposta foi divulgada apenas em setembro. A oferta de 26 dólares por ação foi rejeitada pela SanDisk. Durante o ano, as ações da empresa chegaram a 30 dólares cada, mas no momento da oferta estavam cotadas em apenas 15 dólares. Para a SanDisk, a oferta havia subestimado o valor da empresa e "cronometrada oportunamente para o período de desaquecimento na indústria".
Fonte: Computerworld
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Samsung retira oferta não solicitada de compra da SanDisk
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários on "Samsung retira oferta não solicitada de compra da SanDisk"
Postar um comentário