Ferramenta U Rank permite que usuários editem resultados, mudem a sequência em que são mostrados e os compartilhem com amigos. A Microsoft criou o protótipo de um sistema de buscas com recursos de redes sociais que permitem aos usuários editarem e mudarem a ordem dos resultados de busca, além de compartilhá-los com os amigos.
A ferramenta, apelidada de U Rank, ajudará a empresa a aprender como as pessoas usam tecnologias de busca. “Este projeto nos ajuda a aprender como as pessoas organizam suas pesquisas e como buscam colaborativamente”, diz um post da Microsoft.
“Encontrar algo na web é a primeira de muitas tarefas. Com o U Rank, oferecemos recursos para os usuários organizarem, gravarem e compartilharem seus resultados de buscas”, completa a empresa.
Além disso, o U Rank é provavelmente mais uma tentativa da Microsoft em ganhar espaço no mercado de buscas, dominado pelo Google, que teve 63% de participação em agosto nos Estados Unidos, segundo a comScore. A Microsoft possui 8% do total.
Em visita ao Brasil, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, disse que a busca ainda precisa evoluir.
Fonte: IDG Now
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Microsoft cria protótipo de buscador com recursos de redes sociais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários on "Microsoft cria protótipo de buscador com recursos de redes sociais"
Postar um comentário