Navegação privada, melhoria em JavaScripts e levar aplicações online para desktop do usuário são novos recursos do Firefox 3.1.
A Fundação Mozilla vai acrescentar o recurso de navegação privada e reforçar a barra de endereços do Firefox 3.1, cuja primeira versão de testes deve ser lançada na próxima semana.
Essa é a primeira reação da Fundação Mozilla depois do lançamento do Google Chrome, browser do Google, que tem entre os seus recursos o modo de navegação privada e é mais rápido para rodar JavaScripts.
Em uma nota em seu website, a Mozilla disse que planeja acrescentar o recurso de navegação privada na versão beta 2, que será lançada no começo de novembro, segundo o atual cronograma do Firefox 3.1
Batizada de “modo pornô”, a navegação privada limita ou elimina inteiramente o histórico de navegação do internauta. Tipicamente, a URL não é gravada, cookies não são salvos no desktop do usuário e outras evidências são apagadas.
O Google Chrome e o Apple Safari são dois navegadores de internet que já contam com este recurso que vai ser introduzido no Firefox.
Previsto para estrear no Firefox 3.1 beta 1 está a capacidade de levar uma aba de navegação para a área de trabalho do desktop, acrescentando aplicações online diretamente na área de trabalho do computador, como já faz o Chrome, do Google.
A Mozilla também informou que trabalha com a perspectiva de acrescentar muitos outros recursos, mas não se comprometeu com datas. O principal deles é a inclusão dos sites selecionados pelos usuários ou os mais visitados quando o usuário abre uma nova aba de navegação, recurso já incorporado no Opera e no Google Chrome.
O download do Firefox 3.1 beta 1 estará disponível na próxima semana. A versão de testes 2 ficará pronta no dia 4 de novembro. Embora não tenha se comprometido com uma data, a Mozilla acredita que a versão final ficará pronta no final de 2008 ou começo de 2009.
Fonte: Computerworld
0 comentários on "Firefox 3.1 inclui recursos para enfrentar Chrome e IE 8"
Postar um comentário