sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Dell negocia com integradores para vender fábricas, afirma WSJ

Postado por Admin às 5.9.08

Fontes próximas à fabricante afirmam ao jornal Wall Street Journal que Dell negocia com integradores a venda de algumas fábricas.


A fabricante Dell está tentando vender algumas das suas fábricas de PCs pelo mundo, reportou o jornal The Wall Street Journal nesta sexta-feira (05/09). A companhia se aproximou de fabricantes por contrato durante os últimos meses, oferecendo a venda das fábricas, afirmou o jornal citando "fontes familiares com a questão".

Fabricantes por contrato são companhias que se especializam em fazer produtos eletroeletrônicos sob encomenda e são parte vital da indústria. Uma grande porcentagem dos bens do setor vendidos por marcas bastante conhecidas são feitos por estas empresas, muitas baseadas na China e Taiwan.

A Dell afirmou em março deste ano que planejava reorganizar suas operações de fabricação como parte de um plano mais amplo para aumentar sua eficiência e atingir economias de até 3 bilhões de dólares nos próximos três anos. 
Na época do anúncio, a empresa afirmou que planejava fechar uma fábrica em Austin "como parte de um compromisso maior de sua rede de fabricação e logística online".

A Dell atualmente opera fábricas no Brasil, China, Índia, Irlanda, Malásia, Polônia e Estados Unidos.
A venda de alguma delas representaria uma grande mudança na maneira como a Dell faz negócios. A fabricante se fortaleceu oferecendo desktops baratos diretamente para consumidores montados por encomenda. O processo ajudou a eliminar estoques de micros não vendidos e maximizou o inventário da empresa.

No entanto, o mercado mudou nos últimos anos para laptops, que são mais difíceis de customizar pelo espaço mais apertado. O setor vem sofrendo ainda mais pressão pela explosão de popularidade dos ultraportáteis, vindos principalmente de companhias de Taiwan como a Asus e a MSI. 

Nesta quinta-feira, a Dell oficializou seu ultraportátil, o Inspiron Mini 9, que tem tela de 8,9 polegadas e roda Windows ou Ubuntu.
Fonte: Computerworld

0 comentários on "Dell negocia com integradores para vender fábricas, afirma WSJ"

Postar um comentário

 

© 2009 Baixim downloads | Melhor visualização 1024x768 e o Browser Firefox